APRENDA COMO ZERAR SUA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA!

13 de junho de 2018

Melhor do que nós falarmos sobre a satisfação dos nossos clientes é abrirmos espaço aqui no blog para um consumidor mais que satisfeito expressar esse sentimento com suas próprias palavras. Confira a seguir a trajetória de Marcos Vinicius, morador de Camaçari, na Bahia, que conversou conosco algum tempo após a instalação do sistema em sua casa.

Como surgiu a ideia de ter uma “casa dos sonhos”?

Passei quase 5 anos planejando e construindo minha casa, onde uma das principais
preocupações que eu tinha era com o meio ambiente. Sendo assim, pensei em construir uma casa sustentável, onde eu pudesse tratar o esgoto, reaproveitar a água, produzir minhas hortaliças e principalmente gerar minha energia elétrica.

Quando decidiu investir em energia solar?

Inicialmente coloquei apenas um aquecedor solar para esquentar a água de toda a residência, devido ao fato de os sistemas de geração de energia elétrica serem caros, porém depois de 1 ano morando na residência, e com um alto consumo de energia elétrica, comecei a estudar a possibilidade de eu mesmo gerar minha energia através do sistema fotovoltaico. Inclusive pensei numa possível aposentadoria e planejei não ter que pagar muito caro por uma energia que todo mês aumenta o valor.

Como escolheu a ProSolar?

Pesquisei várias empresas, li bastante sobre ao assunto, fiz contatos com pessoas que implementaram o sistema e assim cheguei na ProSolar, que me deu todo suporte e esclareceu todas as minhas dúvidas sobre o sistema fotovoltaico.

Quanto tempo levou para o investimento se provar vantajoso?

Dia 26/1/2018 recebi minha primeira conta de energia elétrica após o início do funcionamento do sistema, e para minha surpresa a mesma veio zerada! Para quem havia consumido 613 kwh de energia no mês 12/2017, receber uma conta zerada é um sonho! Não só para mim, mas para qualquer consumidor de energia elétrica.

Qual a expectativa depois dessa primeira experiência tão positiva?

Sei que terei que pagar ao menos uma taxa à companhia de energia, que pode chegar a 10% do meu consumo. Porém, enquanto isto não acontece só posso agradecer a Deus por me permitir fazer um investimento onde já estou tendo retorno e a ProSolar, que me deu todo suporte para instalação deste maravilhoso sistema de produção de energia elétrica.

Super indico a ProSolar! Os profissionais desta empresa são competentes, prestativos, e bastante atenciosos. Muito obrigado!

_____________

Assim como Marcos Vinicius, você também merece ter a tranquilidade de consumir energia sem preocupação com a conta no fim do mês. Fale conosco e peça um projeto sob medida.

Comércio investe em energia solar para cortar despesas

Empresários apostam em painéis solares para reduzir custos e se tornar mais competitivos no mercado. Minas lidera ranking de potência […]...

SAIBA MAIS

Califórnia passa a exigir energia solar em novas residências

A maioria das novas residências a serem construídas a partir do dia 1 de janeiro de 2020, na Califórnia (EUA), […]...

SAIBA MAIS

APRENDA COMO ZERAR SUA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA!

Melhor do que nós falarmos sobre a satisfação dos nossos clientes é abrirmos espaço aqui no blog para um consumidor […]...

SAIBA MAIS

DÚVIDAS SOBRE ENERGIA SOLAR? A PROSOLAR RESPONDE!

O momento é de decisão: você se interessou bastante pela possibilidade de ter um sistema de geração de energia solar […]...

SAIBA MAIS

Fique por dentro das novidades

A Prosolar traz para você um fluxo contínuo das principais novidades sobre energia solar no Brasil e no mundo. Deixe seu e-mail, escolha a periodicidade que deseja ser impactado e seja muito bem vindo a esse novo mundo.