DÚVIDAS SOBRE ENERGIA SOLAR? A PROSOLAR RESPONDE!

13 de junho de 2018

O momento é de decisão: você se interessou bastante pela possibilidade de ter um sistema de geração de energia solar na sua casa ou estabelecimento comercial, talvez até já tenha entrado em contato com uma empresa especializada, mas ainda tem muitas dúvidas sobre esse tipo de solução. Se identificou? Você não está sozinho. Centenas de consumidores passam pela mesma situação, o que é natural, já que trata-se de uma tecnologia relativamente nova e que requer um alto investimento.

Então, já que é assim, nada mais sensato do que o interesse em esclarecer todas as dúvidas. A seguir, confira as respostas para as principais perguntas que os clientes da ProSolar costumam fazer antes de fechar negócio.

Qual a garantia do sistema fotovoltaico?

Nossa garantia de fábrica é de 10 anos. Entretanto, a vida útil esperada para os módulos fotovoltaicos é de 25 anos. Como as placas funcionam a partir de um reação química, é natural que haja alguma perda de eficiência com o passar do tempo. Espera-se que ao final de 25 anos, o sistema esteja trabalhando em torno de 80% da sua capacidade inicial.

Precisa fazer sol para gerar energia?

Não! Quando o sol não aparece, ou até mesmo se estiver chovendo, as placas fotovoltaicas captam a luminosidade e geram energia. Em dias nublados, é natural que a carga produzida seja menor, porém suficiente para manter tudo funcionando normalmente.

Como acompanho minha produção de energia?

Deixamos instalado no seu celular um aplicativo que mede em tempo real a quantidade de energia produzida pelo sistema. Além disso, o app é capaz de oferecer informações sobre a economia e quantidade de gás carbônico que você está deixando de liberar na atmosfera.

Quanto tempo demora para instalar o sistema?

Normalmente, o sistema é entregue em 3 meses. O sistema de aquecimento de água pode ser instalado em apenas dois dias, assim como o fotovoltaico. Acontece que todo o processo de injetar a energia na rede é mais longo, por causa das exigências junto às empresas concessionárias. Essa adequação é essencial para garantir que tudo ocorra de acordo com os padrões de qualidade do setor.

Posso ter energia solar em meu apartamento ou condomínio?

Sim, você pode! Tanto edifícios comerciais quanto condomínios residenciais podem instalar o sistema fotovoltaico. Para quem mora no último andar, o local mais indicado para instalação é o terraço, e a depender da potência, a energia pode ser distribuída até mesmo para todo o prédio. Já para quem mora em outros andares abaixo do último é possível fazer a instalação na varanda. Logo, será preciso avaliar o espaço disponível e a incidência de diária de luz/ocorrência de sombra na área.

Se ainda ficou com alguma dúvida, você pode consultar nosso FAQ para obter outras informações ou pode entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento. Estamos à disposição para te ajudar a tomar a melhor decisão para gerar a energia que consome.

Comércio investe em energia solar para cortar despesas

Empresários apostam em painéis solares para reduzir custos e se tornar mais competitivos no mercado. Minas lidera ranking de potência […]...

SAIBA MAIS

Califórnia passa a exigir energia solar em novas residências

A maioria das novas residências a serem construídas a partir do dia 1 de janeiro de 2020, na Califórnia (EUA), […]...

SAIBA MAIS

APRENDA COMO ZERAR SUA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA!

Melhor do que nós falarmos sobre a satisfação dos nossos clientes é abrirmos espaço aqui no blog para um consumidor […]...

SAIBA MAIS

DÚVIDAS SOBRE ENERGIA SOLAR? A PROSOLAR RESPONDE!

O momento é de decisão: você se interessou bastante pela possibilidade de ter um sistema de geração de energia solar […]...

SAIBA MAIS

Fique por dentro das novidades

A Prosolar traz para você um fluxo contínuo das principais novidades sobre energia solar no Brasil e no mundo. Deixe seu e-mail, escolha a periodicidade que deseja ser impactado e seja muito bem vindo a esse novo mundo.