15 de maio de 2018
Nos subúrbios de Sydney, Austrália, uma simples casa pode estar perto de entrar para a história da indústria da energia solar, graças à instalação do primeiro sistema solar integrado que gera eletricidade e calor.
O dispositivo, colocado no telhado da habitação, combina vários painéis solares ultrafinos. Eles contêm um sistema de ductos de energia solar térmica que aquecem e arrefecem o ar do interior da casa.
As camadas superiores produzem eletricidade a partir do sol, ao passo que o calor que fica armazenado entre as camadas dos painéis é distribuído pela casa.
O novo sistema solar integrado foi desenvolvido pela Bluescope, uma empresa metalúrgica. O desenvolvimento e produção da nova tecnologia foram feitos com a ajuda de fundos governamentais, nomeadamente da Australian Renewable Energy Agency.
“Estas primeiras instalações são um importante passo para que a tecnologia possa ser comercializada e competir com os painéis fotovoltaicos convencionais”, afirma Ivo Frischknecht, presidente-executivo da entidade governamental.
Este sistema solar integrado pode eventualmente reduzir os custos de energia e de instalação, melhorar a eficiência energética do edifício e reduzir os picos de procura na rede eléctrica.
Fonte: G. Savers
Postado originalmente em 26 de abril de 2018
Empresários apostam em painéis solares para reduzir custos e se tornar mais competitivos no mercado. Minas lidera ranking de potência […]...
SAIBA MAISA maioria das novas residências a serem construídas a partir do dia 1 de janeiro de 2020, na Califórnia (EUA), […]...
SAIBA MAISMelhor do que nós falarmos sobre a satisfação dos nossos clientes é abrirmos espaço aqui no blog para um consumidor […]...
SAIBA MAISO momento é de decisão: você se interessou bastante pela possibilidade de ter um sistema de geração de energia solar […]...
SAIBA MAIS